(11) 3666-2024 - contato@perfildetalentos.com.br

Nossas Vagas

Vaga de Estágio

perfil oportunidade
Estágio para trabalhar em corretora de seguros localizada em São Paulo

0

Parceria entre Instituto Talentos, FACESP e Secretaria Estadual de Educação abre portas para primeiro emprego

Projeto amplia o ingresso de alunos do Ensino Médio na carreira profissional

São Paulo/SP – O Instituto Talentos, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP e a Secretaria Estadual de Educação assinam, no próximo dia 2 de abril, às 14h30, um protocolo de intenções estabelecendo uma parceria para que as entidades ligadas ao comércio sejam a porta de entrada para o mercado de trabalho dos estudantes do Ensino Médio.

Segundo Bertaiolli, vice-presidente da FACESP, o objetivo é ampliar a oferta de estágio oferecida aos jovens, que enfrentam diversas dificuldades para dar início à vida profissional. “Precisamos dar oportunidade para que estes adolescentes entrem no mercado de trabalho, comecem a desenvolver uma profissão e criem independência financeira”, salienta o executivo.

O programa que tem por definição ser a “Escola do Trabalho”, objetiva que as Associações Comerciais ofereçam esta primeira chance de uma carreira profissional. “É óbvio que todo adolescente deve estudar, completar o Ensino Médio e encontrar oportunidades para ingressar na faculdade. Mas, para isso, precisa de recursos financeiros, que, muitas vezes, a família não tem como oferecer”, avaliou o Bertaiolli. 

Essa parceria com o Instituto Talentos e a Secretaria de Estado da Educação permitirá que o jovem estudante, ao conquistar o estágio, aprenda valores como: respeito à hierarquia, responsabilidade, educação financeira, valorização do ambiente educacional, desenvolvimento de competências pessoais, entre outros benefícios. 

As mais de 400 Associações Comerciais do Estado de São Paulo também terão um papel importante nesse processo, pois serão responsáveis por divulgar aos estudantes as vagas colocadas à disposição pelos comerciantes associados. A Secretaria de Estado divulgará o projeto nas escolas e diretorias de ensino. 

NOVO ENSINO MÉDIO

Nalini aceitou a proposta assim que teve conhecimento, e afirmou que a iniciativa está alinhada às diretrizes do novo Ensino Médio, que pretende oferecer aos estudantes aulas voltadas a capacitação profissional e à preparação para o primeiro emprego. 

“O Ensino Médio precisa estar alinhado com a realidade do aluno e esta ação se encaixa perfeitamente neste conceito, porque levará ao estudante a oportunidade de vivenciar um ambiente de trabalho e tudo mais o que ele envolve, com direitos e deveres”, elogiou Nalini, durante a reunião no gabinete do secretário da Educação, na capital paulista.  

Afonso Lamounier, presidente do Instituto Talentos, órgão fomentador dos programas de estágio da FACESP, destacou durante a reunião, que o programa é bastante abrangente e que todos os estudantes do Ensino Médio que já tenham 16 anos completos poderão participar, no entanto, alguns critérios ainda serão definidos, entre eles critérios de seleção que priorizem os estudantes com melhor desempenho escolar. 

INSTITUTO TALENTOS

O Instituto Talentos é uma organização sem fins lucrativos, que visa a integração do jovem ao mercado de trabalho, por meio de ações que complementam e fortalecem o processo de aprendizado e desenvolvimento profissional.

O objetivo deste projeto é oferecer oportunidades aos jovens de baixa renda, por meio da Lei do Estágio (11.788/08). 

Informações à Imprensa:

Jordana Mercado

imprensa@institutotalentos.org.br

(12)99715-5515

MTB – 0080611/SP

0

Excelente Oportunidade para Pessoas com Deficiência

perfil oportunidade

Empresa no Setor de TI abre vagas para Pessoas com Deficiência.

 

Oportunidade para Pessoas com Deficiência:

– Auxiliar de Atendimento
Atividades:
Atendimento telefônico (ativo e receptivo).
Escolaridade: Superior em Administração ou cursos correlatos (cursando ou completo).

-Auxiliar de Operações
Atividades:
Atualizar os dados dos contratos de Protesto no sistema interno, assim como elaborar o kit de acordo com as regras exigidas do Cartório.
Escolaridade:
Superior em Administração ou cursos correlatos (cursando ou completo).

Salário: R$1.367,00

Benefícios: VT, Refeitório no local, Assistência Médica, Seguro de Vida, Assistência Odontológica, Auxílio Creche e Participação nos Lucros

Horário: 9h às 18h – Segunda à Sexta

Atividades: Auxiliar em toda a rotina administrativa do departamento de Gestão de Talentos;

Local: Barueri – SP

 

Interessados enviar currículo para talentoseficientes@perfildetalentos.com.br ou entrar em contato 3666-2024

 

1